quarta-feira, 11 de março de 2015

Manifestação junta professores, estudantes e concursados da prefeitura

Professores e alunos se concentraram em frente ao Sintepp pra protestar
Os trabalhadores da educação fizeram uma paralisação hoje de suas atividades nas redes estadual e municipal de ensino. Mas não foi só paralisação. Houve também muita movimentação. O dia começou com uma grande concentração em frente à Sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP), de onde saíram numa caminhada rumo à Prefeitura Municipal de Tucuruí (PMT), à justiça e ao Ministério Público estadual.

Na PMT o sindicato protocolou pedido de audiência para tratar da Data Base, entregando também as reivindicações da categoria. No Ministério Público também foi protocolado pedido de providencias em relação ao não pagamento correto do Piso salarial por parte do prefeito.

Engrossaram ainda o movimento os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos (Sinsmut) e os aprovados no concurso público da prefeitura. Estes últimos protocolaram pedidos de providências na justiça em relação a convocação de todos os aprovados, visto que ainda existe muitos contratados ocupando os cargos.

Quem também se juntou aos protestos foram os estudantes da Escola Estadual Simão Jacinto dos Reis, que reivindicam reformas urgentes e melhorias na qualidade do ensino. Eles dizem que a escola está abandonada pela 16ª URE. As indignações ficaram bem explicitas nos cartazes que exibiam para o povo na rua, para as câmeras e também para a imprensa local, que registrou a manifestação.

Mais imagens:




 



Nenhum comentário: