domingo, 15 de fevereiro de 2015

PCdoB organiza Ato em Tucuruí para comemorar 93 anos

A partir da esquerda (É claro): Panzera, Prof. Augusto Magalhães e Roquevan

A direção do PCdoB em Tucuruí está preparando um grande Ato Político em comemoração aos 93 anos do partido, que acontecerá provavelmente na Câmara Municipal. A data é o dia 25 de março e o Ato contará com a presença dos partidos da base de apoio ao governo Dilma e também daqueles que aqui no município fazem oposição à atual gestão comandada pelo prefeito Sancler Ferreira.

Além dos partidos serão convidadas também lideranças políticas, intelectuais, sindicalistas e ativistas políticos do campo progressista. A ideia é reunir toda a oposição à atual gestão municipal para iniciar um grande debate capaz de construir um novo projeto para Tucuruí, mais democrático, participativo, que tenha responsabilidade com os recursos públicos e traga desenvolvimento incluindo o povo.

Participaram da reunião, que aconteceu no dia 13 de fevereiro último, na Sede do Sintepp, o Presidente do Comitê Municipal, Roquevan Alves e a Secretária de Comunicação, Keise Freitas, além do professor Augusto Magalhães, que está retornando ao partido e da Professora Taiza Ferreira, da UFPA.

Roquevan ressaltou que o Ato poderia acontecer em outro local qualquer, porém a Câmara é bastante simbólica para o evento organizado pelos comunistas, pois é a Casa do Povo em Tucuruí. Além do Ato Político, também ficou acertada a realização de um debate com o tema “PCdoB passado e presente: 93 anos de lutas pelo socialismo”, que será aberto a todos que quiserem participar e conhecer a história do partido mais antigo do Brasil ainda em funcionamento.

Sobre o assunto, o Professor e historiador Augusto Magalhães, disse que “apesar dos 93 anos, o PCdoB é o partido mais jovem do Brasil em termos de ideias, tem uma visão de futuro e um projeto socialista muito avançado para o país. Prova disso é que tem a maior juventude organizada do Brasil e uma das maiores, a União da JuventudeSocialista (UJS)”.

A atividade já está na agenda do Comitê Estadual do PCdoB, que deve enviar um representante, conforme anunciou seu presidente, Jorge Panzera.

Nenhum comentário: