quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

CTB vai apresentar chapa alternativa à atual direção do Sintepp


Trabalhadores da educação ligados à CTB querem mudança no Sintepp

Cerca de 60 lideranças sindicais e trabalhadores da educação ligados à Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) de diversos municípios do Estado estiveram reunidos no último final de semana em Belém para discutir os rumos da educação no Pará e no Brasil, além de uma pauta especifica muito aguardada, que era a eleição para a nova direção estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp).

Foram aprovados encaminhamentos rumo à construção de uma ampla e competitiva chapa coordenada pela CTB para colocar o SINTEPP a disposição da categoria e de seus reais interesses de classe.

A tarefa agora é ampliar o mapeamento e contatos com as lideranças da categoria na capital e nos municípios para compor a chapa, buscando ampliar a última votação dos CTBistas além de continuar o debate com as forças de oposição à atual coordenação quem sabe até para a formação de um possível chapão oposicionista à força política majoritário encastelada no SINTEPP desde a fundação da entidade há mais de 30 anos.

Em Tucuruí a chapa da CTB será representada pelo Prof. Augusto Magalhães, que atualmente está na coordenação municipal da entidade.

Com informações de Cleber Rezende.

Nenhum comentário: