quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Pescadores fecham BR após suspensão do seguro defeso

BR 422 foi interditada nas duas vias

Revoltados com a suspensão do pagamento do seguro defeso, uma caravana de pescadores vinda de Mocajuba – PA, juntamente com outros de Tucuruí, Breu Branco e municípios da região fecharam hoje pela manhã a BR 422, que dá liga a Vila da Eletronorte à cidade de Tucuruí.
O objetivo era forçar uma audiência com autoridades do governo que pudessem resolver o problema. À frende da manifestação, o pescador Mozar Miranda disse que a situação está insustentável e esse foi um ato de desespero, visto que há dias tentam uma solução na Agência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). “Sem o seguro defeso e proibidos de pescar, muitos estão passando fome”, disse numa rádio local.
O transito só foi liberado pouco antes das 12 horas, após longa negociação com a Polícia Militar e de uma promessa de audiência amanhã pela manhã na capital, Belém, feita por telefone pelo superintendente do TEM, Raimundo Pinheiro dos Santos.
Mozar disse ainda que enquanto se desloca para Belém com uma comitiva, os outros pescadores ficarão num barco ancorado no cais de Tucuruí esperando o resultado das negociações. Muita gente veio apenas com a passagem de vinda. Ele prometeu que os protestos serão retomados caso não se encontre uma solução.

Fraudes justificam suspensão de pagamentos

O motivo da suspensão dos pagamentos do seguro defeso foi uma série de denúncias de fraudes dando conta que pessoas que nada tem a ver com a pesca vem recebendo o benefício. As fraudes aconteceriam com a conivência das diversas colônias de pescadores. Denúncias que, na verdade não são difíceis de serem confirmadas. Quem não conhece alguém, que nessa situação, até se orgulha de ter levado essa vantagem?

Veja mais imagens

PM negocia com manifestantes a liberação da via

Mototaxistas aproveitam pra ganhar um trocado fazendo o transportes de pessoas que conseguiam chegar até o local do protestos vindos da Vila
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Oh dhiá....povo vem de Mocajuba atrapalhar a passegem do cidadao de Tucurui..