domingo, 2 de dezembro de 2012

Sétima Parada Gay anima o domingo em Tucuruí

Movimento LGBT realiza sétima Parada Gay em Tucuruí com muita animação
Por volta das 17 horas o público começou a chegar à Praça Pe. Pedro Hermans, mais conhecida como Praça do Rato. Grande parte pertencia ao ciclo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros), porém também estiveram presentes casais heterossexuais e famílias com crianças para apreciar a festa da diversidade e a animação típica dos homossexuais, que desfilaram e se apresentaram “montadas”, como dizia o apresentador, em cima do trio-elétrico.
Protesto contra a Homofobia
Sem citar nomes, um protesto anti-homofóbico foi feito pelo movimento contra um pastor que, candidato nas eleições municipais, teria ofendido a comunidade LGBT.
O protesto confirma que uma das grandes batalhas do movimento para ter os homossexuais reconhecidos e respeitados na sua dignidade humana é travada contra a igreja, pois na sociedade como um todo, o preconceito, aos poucos já está sendo superado.
Depois da concentração na Praça do Rato, a Parada seguiu caminhando rumo às escadarias da Sto. Antônio, onde um palco estava montado para a continuidade da festa.
Veja mais fotos

Nenhum comentário: