quarta-feira, 27 de junho de 2012

Oposição fecha acordo. Jones será o candidato

Jones William (PT)
Finalmente os passos se acertam na oposição. Ontem o PT conseguiu reunir em torno da candidatura de Jones William mais quatro partidos. PT, PR, PDT, PCdoB e PPL bateram o martelo e comporão a maior coligação de oposição, até agora, para disputar a prefeitura de Tucuruí.
Agora as negociações continuam para tentar atrair o PMDB. Jones considera importante a vinda dos peemedebistas para que a chapa se torne mais competitiva. Para isso está sendo oferecida a vice ao partido. Outros partidos menores, como PHS e Psol também estão no campo de visão da coligação.
O presidente do PDT e ex-vereador, Vieira, concorda com a vinda do PMDB pelo peso político que joga o partido no município e também pelo tempo de TV que pode somar, tornando a chapa mais competitiva. Ele disse que a decisão dos pedetistas de apoiar a candidatura de Jones se dá em virtude do petista ser o único que não possui passado sujo e não tem problemas com a justiça. “Nesse processo todo, Jones é a única novidade. Ele é jovem e tem carisma. Acredito que conseguirá disputar de igual pra igual com o atual prefeito”, completou.
Os partidos da coligação já acertaram para fazer uma convenção coletiva no dia 30 de junho. O evento ocorrerá no Náutico Clube Vieira.

Nenhum comentário: