sábado, 30 de junho de 2012

A poucas horas do fim do prazo para realização de convenções, candidatos ainda procuram aliados

Em Tucuruí a disputa pela prefeitura tende a girar em torno de Jones, Sancler e Furmam
Chegamos ao último dia determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que se realizem as convenções partidárias com vistas a definir suas candidaturas às prefeituras e câmaras de vereadores em todos o municípios brasileiros.
Em Tucuruí o quadro que se desenha até o momento é de três candidaturas. Uma da situação, representada pelo próprio prefeito Sancler Ferreira (PPS), que tentará o fato inédito da reeleição no município, e outras duas da oposição, representadas pelo petista Jones William e pelo peemedebista e ex-prefeito Cláudio Furman.
Das três candidaturas postas, apenas a do PPS já tem a vice definida. Continuará sendo a atual vice-prefeita, a tucana Enilda, que , segundo se comenta a boca pequena, é uma das condições impostas pelo governador para apoiar a candidatura de Sancler. Jones e Furmam continuam com a vaga de vice abertas e em negociações com os aliados.
Tanto no PT quanto no PMDB não se descarta a possibilidade dos vices serem do próprio partido, o que limitaria as candidaturas. Entre os dois candidatos da oposição, Furmam é o que mais avançou nas negociações em relação à vice. Há grandes possibilidades de o escolhido ser o engenheiro Midson, do PHS.
Uma incógnita é a posição do PSC. No partido existe a tendência tanto de fechar com Cláudio Furmam quanto com o atual prefeito Sancler, porém a decisão deve ficar mesmo é para convenção. Líquido e certo é que o partido não fechará coligação com o PT. “Não existe a menor possibilidade”, segundo relatou um membro da executiva municipal.
Veja onde e quando acontecem as convenções dos principais partidos que mexem suas peças nesse complicado tabuleiro de xadrez:
  • PT, PCdoB, PR, PDT: 19 h. no Náutico Clube Vieira
  • PMDB: 19 h. no Lions Clube
  • PSC: 16 h. na Câmara Municipal

Um comentário:

Pedro Reis disse...

Estão ignorando a candidatura do Psol nessas eleições, seja com coligação ou sem, mas o certo é que o Partido Socialismo e Liberdade em Tucurui participará sim das eleições de 2012.