sexta-feira, 18 de maio de 2012

Santarém: MP recomenda à Seduc que chame aprovados em concurso público

O Ministério Público de Santarém, por meio do promotor de justiça Nadilson Portilho Gomes, recomendou ao secretário de Estado de Educação, Cláudio Cavalcanti Ribeiro, que sejam chamados para assumir suas funções na 5ª Unidade Regional de Ensino (5ª URE), até junho de 2012, os aprovados em concurso público realizado em 2007.
De acordo com a Associação dos Concursados do Estado do Pará (ASCOM), cuja reclamação deu origem à recomendação do MP, várias escolas trabalham de forma improvisada, sem o serviço de pedagogo.
A recomendação considerou a existência de inúmeros aprovados no concurso público da Secretaria de Estado de Educação, realizado em novembro de 2007, que está com prazo de validade prestes a expirar. O MP considerou que o edital reconheceu a necessidade dos profissionais e foi realizado de acordo com a previsão orçamentária.
A promotoria ressalta que o secretário de Estado de Educação, Cláudio Cavalcanti, afirmou por meio de oficio, que chamará os concursados no prazo de validade do concurso, dependendo da disponibilidade de orçamento, não comprovando tal empecilho.
Fonte: MP/PA - Por Lila Bemerguy, de Santarém

Nenhum comentário: