sexta-feira, 18 de maio de 2012

Federais entram em greve em todo o Brasil

UFPA de Belém e Marabá já decidiram pela pralização
A greve dos professores de institutos e universidades federais atingiu 29 instituições em todo o país nesta quinta-feira (17), segundo o Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior). O MEC (Ministério da Educação) informou que não tem um balanço de quantas universidades e institutos pararam.
Entre as que pararam, estão a UFU (Universidade Federal de Uberlândia), a Ufop (Universidade Federal de Ouro Preto) e Ufla (Universidade Federal de Lavras), em Minas Gerais, a Furg (Universidade Federal do Rio Grande), no Rio Grande do Sul e a UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro).
Além destas, entraram em greve UFPR (Universidade Federal do Paraná), UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco), UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), UFPB (Universidade Federal da Paraíba), UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), Ufal (Universidade Federal de Alagoas) e UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso)
Algumas instituições votam nos próximos dias se aderem ou não ao movimento. Entre elas, estão a UnB (Universidade de Brasília) e a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
Leia mais no UOL Educação

Nenhum comentário: