terça-feira, 1 de maio de 2012

Equipe do Nilvan Oliveira foi agredida em Eldorado dos Carajás e apresentador sofre ameaças

Nilvan Oliveira: ameaças por dar voz e vez ao povo de Eldorado dos Carajás.
A equipe de reportagem agredida por assessores do prefeito de Eldorado dos Carajás, Genivaldo (PT), foi a do conhecido radialista Nilvan Oliveira, que apresenta um telejornal na TV Record e um programa na Rádio Liderança FM, em Parauapebas. Antes de ir para Parauapebas, onde funciona a sede das emissoras, que abrange a Região, Nilvan apresentava o programa A Tribuna do Povo, na Rádio Filadelfia FM, de Tucuruí.
No áudio repassado pelo apresentador para meu e-mail ouve-se o desespero do repórter que foi agredido durante um link ao vivo com o estúdio. O repórter informa em meio ao tumulto que um integrante da equipe havia levado uma pedrada. Nilvan chamava a Policia Militar pelo microfone enquanto conversava e tentava acalmar o repórter.
Quem comandou a ação terrorista para calar a imprensa teria sido um assessor conhecido como Robertinho, que apareceu de repente com uma van cheia de capangas dando porrada em todo mundo, quebrando equipamentos e o carro da equipe.
Pelo Facebook conversei com Nilvan que disse “vamos repercutir esse negócio. estão soltando ameaças ao vento, dizendo que vai sobrar pra mim. Nunca se sabe. Falaram na delegacia de Eldorado hoje”. Infelizmente ainda não tenho como colocar o áudio no blog, mas assim que tiver na internet vou disponibilizar o link. Nilvan está tentando obter imagens da agressão.

Nenhum comentário: