sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

"Só padece de solidão quem se isola das lutas do seu tempo"

O titulo dessa postagem foi retirada da obra “Dom Quixote”, do grande escritor espanhol renascentista Miguel de Cervantes, e com ela quero fazer aqui uma homenagem a quem esteve na recente greve dos profissionais da educação do município de Tucuruí. Pessoas conscientes de seus direitos, que não se acovardaram diante de ameaças, que lutaram por si e pelos seus colegas de profissão, muitos dos quais não estiveram presentes por motivos diversos.
Enquanto alguns criticavam o movimento como espectadores com o capuz preto, na esperança de que o pior acontecesse, elas estavam lá, no sol e na chuva, quebrando correntes e despedaçando mordaças com os próprios dentes para que a voz de uma categoria inteira fosse ouvida, ainda que fraca e debilitada.
Essas pessoas não perderam seu tempo, não estão isoladas e não padecem de solidão. Muito pelo contrário, tenho orgulho delas e onde nos encontrarmos vamos estender as mãos para nos tocarmos, pois sabemos que somos, antes de tudo, companheiros. A vitória será nossa, não importa que venha tarde. Nós temos certeza disso!
Ps.: Essa postagem também é uma resposta à Sra. Carla Ribeiro, diretora da Escola Rui Barbosa - Ensino Fundamental.

Nenhum comentário: