terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Professores em busca do Fundeb perdido

Os professores pararam o trânsito por cinco minutos para chamar a atenção da sociedade
Professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino fizeram uma caminhada pelas ruas do centro de Tucuruí hoje pela manhã para mostrar à população a indignação que vem tomando conta da categoria devido ao não pagamento do abono referente às sobras do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Com um carro-som e muita disposição, fizeram paradas em pontos estratégicos para explicar o motivo da paralização.
Uma dessas paradas aconteceu em frente à Sede da prefeitura. Os professores queriam respostas referentes a um oficio protocolado no dia 27 de janeiro onde pediam uma audiência com o prefeito, mas até hoje não haviam recebido respostas. Eles chegaram a entrar no prédio, mas foram informados que não seriam recebidos.
Ainda hoje às 19 horas acontecerá uma reunião do Comando de Greve, que fará uma avaliação do movimento e discutirá propostas para serem levadas à próxima Assembléia.
Durante a caminhada, uma das paradas aconteceu em frente ao Fórum da Justiça em apoio a um estudante que está sendo processado pelo prefeito, Sancler Ferreira, por protestar na internet contra o aumanto da passagem de ônibus

Nenhum comentário: