terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

MEC distribuirá de 600 mil tablets para ensino médio

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta terça-feira (7) que o governo federal distribuirá em 2012 até 600 mil tablets para 58 mil escolas de ensino médio vinculadas ao programa ProInfo. Ele disse que a iniciativa chegará aos estudantes e professores no segundo semestre, após certificações dadas pelo Inmetro.
Mercadante, que ocupa há poucas semanas o cargo exercido por quase sete anos pelo pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou que os tablets serão de propriedade das escolas, mas todos os alunos e professores poderão levá-los para casa após a assinatura de um termo de responsabilidade.
"Depois disso, temos de ver a questão da banda larga, precisamos acelerar nisso”, afirmou ele em entrevista coletiva. Segundo o ministro, as escolas rurais seguirão com dificuldades. “Temos desafio para chegar a regiões ribeirinhas, à região Norte. Por isso estamos contratando um satélite de grande porte para levar a banda larga à Amazônia. Isso acontecerá em 2014”, afirmou.
Maurício Savarese
Do UOL, em Brasília

Nenhum comentário: