terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Greve: dia de muita mobilização para os professores da Rede Municipal de Tucuruí

A carreata passou por várias ruas da cidade e recebeu apoio da população
Ontem foi um dia de muita mobilização para os professores da Rede Municipal de Ensino de Tucuruí, que estão em greve por transparência na aplicação dos recursos e pelo abono-Fundeb. Mais uma carreata invadiu a cidade, percorrendo as principais escolas e chamando a atenção da população.
Infelizmente, o prefeito tem ignorado o movimento e se recusa a receber a categoria para negociar. Preferiu tomar a atitude, não muito democrática, de ir às escolas fiscalizar quem está trabalhando, o que tem aumentado a sensação de terror entre alguns profissionais. Eles temem a diminuição da carga horária (cortes nos salários) e remanejamento para escolas distantes.
Quanto mais o prefeito demora para negociar com o Comando de Greve, mais prejuízos vão se acumulando tanto para a categoria, que terá que repor as aulas, quanto para os alunos, que estão tendo apenas meio período nas escolas.
A prefeitura tenta manter a aparencia de normalidade, mas os alunos estão sem aulas, como mostra a imagem feita na Escola Rui Barbosa, na Vila Permanente.

Nenhum comentário: