quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Uepa em Tucuruí debate práticas pedagógicas em Educação Física

Manter um diálogo permanente entre o Ensino Superior, Médio e Fundamental. Essa é uma das propostas do I Seminário Interativo Universidade/Escola, que o Curso de Educação Física da Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Tucuruí, promove nos dias 2 e 3 de dezembro, no próprio campus da Uepa no município. As inscrições estão abertas até a próxima quinta-feira (1) e podem ser feitas diretamente no local de realização do evento.
O I Seminário está aberto a professores e estudantes da universidade e professores de Educação Física da rede pública municipal e estadual de ensino, e de municípios próximos como Breu Branco, Goianésia e Novo Repartimento. De acordo com um dos professores responsáveis pela coordenação do Seminário, Higson Coelho, nos dois dias, serão discutidas estratégias que ajudem a qualificar a formação e a prática pedagógica dos professores de Educação Física na região. “É um retorno teórico-metodológico para abrir esse diálogo entre Uepa e a escola”, explica Coelho.
Com o tema “Experiências Inovadoras na Educação Física Escolar no Século XXI”, a programação do Seminário tem início no dia 2, à tarde, com a realização de cinco oficinas. Às 18h30, uma cerimônia abre oficialmente os trabalhos. A professora doutora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) da Uepa, Marta Genú Soares, ministra a conferência de abertura com o tema “A Educação Física no século XXI: Tendências e Perspectivas”.
No dia seguinte (3), será a vez de palestras sobre "Atualidades das abordagens da Educação Física", apresentação de trabalhos em forma de pôster e mesa-redonda sobre "Experiências Inovadoras na Educação Física no Século XXI", nas áreas de Saúde e Envelhecimento, Capoeira, Esporte e Ginástica.
Serviço:
Evento: I Seminário Interativo Universidade/Escola
Data: 2 e 3 de dezembro
Horário: Abertura, às 18h30, no dia 2/ Programação a partir das 8h, no dia 3
Local: Rua 4, nº 20 – Bairro Santa Mônica
Mais informações: (94) 3787 1494 ou seminariouepa.edfisica@yahoo.com

Fonte: Agencia Pará de Notícias.
Com texto de Ize Sena (UEPA)

Nenhum comentário: