quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Saiu o edital, mas concurso da SEMEC decepciona

Saiu o tão esperado edital para o concurso da Secretaria Municipal de Educação de Belém (SEMEC), mas a decepção foi do tamanho da espera. Após catorze anos de aguardo (o último concurso público aconteceu no governo do ex-prefeito Edmilson Rodrigues, em 1997) o número de vagas, divididas entre Belém, Mosqueiro e Outeiro, é claramente insuficinte.

Para Belém, o mais procurado, foram ofertadas apenas 45 vagas para professor(a) de Português, 04 para Matemática, 09 para História, 04 para Geografia, 03 para Ciências, 14 para Inglês, 20 para Educação Física, 10 para filosofia e 07 para Sociologia. Também foram ofertadas vagas para outras disciplinas, como Ensino Religioso e Artes, e para tecnicos pedagógicos. Veja o edital completo e seus anexos clicando na imagem acima.

Outros Concursos em Belém

Também saiu edital para concurso da Companhia de Transportes de Belém (CTBEL), e Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém – (IPAMB). Para mais informações clique aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

é guto, além de decepcionar na quantidade de vagas oferecidas decepcionou também na avaliação da prova de títulos onde as pessoas que apresentáram títulos de docência do ensino superior não foram aceitos e assim sendo prejudicados no concurso.

Anônimo disse...

Eu concordo com a decisão da Cetap e do Sintep em não aceitar títulos de docência de ensino superior. O Edital do certame é bem claro nesse aspecto: o título tem que está de acordo com as funções exercidas pelo ocupante do cargo. O concurso foi para docência na Educação Infantil e Ensino Fundamental menor.