sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Obrigado pelas visitas e Feliz 2012!

Logo que comecei a escrever para o blog, em 2008, me surgiram preocupações que, acredito, deve perturbar a cabeça de qualquer um que se aventure em empreita semelhante. Dentre elas posso citar: qual o número de acessos diários? Quem lê o que eu escrevo? Onde estão? O que pensam? Abria a toda hora o blog pra ver se surgiram comentários, quantos estavam online e coisas do tipo.

Passados três anos, é claro que essas questões ainda são muito importantes, mas o que me satisfaz mesmo hoje é ter a certeza que existe um público fiel e, acima de tudo, qualificado que lê e colabora com o blog. Desse público fazem parte principalmente professores, estudantes, profissionais liberais, políticos do bem e do mal, intelectuais de Tucuruí e região e também muita gente de Belém.

Certa vez, num encontro casual num restaurante da cidade, um amigo que também tem como hobby a informação e assim como eu cultiva um blog me disse que as matérias e opiniões de qualidade não atraem tantos comentários. Sabe que é verdade? Concordei imediatamente.

Outra coisas que sempre tive em mente, mas resistia a aceitar é o fato de que escritos muito extensos são enfadonhos mesmo pra quem tem o hábito da leitura. O importante mesmo é dar a informação precisa, de forma clara e sintetizada. É essa que vai ficar na cabeça do leitor. Do contrário, corre-se o risco de ter apenas a manchete lida e o conteúdo, imaginado.

Bem, deixando de conversa, quero neste final de ano desejar a todos que visitaram estas páginas virtuais um 2012 de muita paz e felicidades, renovando e compartilhando com todos e todas a crença na idéia de que a boa informação é fundamental para criar cidadãos conscientes e transformadores da realidade.

Feliz ano novo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns, Professor! É muito bom ter um espaço que dê vez e voz às pessoas. Seria maravilhoso que houvesse blogs em telões espalhados na cidade que dessem as informações trazidas em tempo real. Muita gente se tornaria mais esclarecida, apesar de que outros poderiam ter um ataque.rsrsrsrs...