quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vereadora enquadra presidente da Câmara

Presidente da Câmara deverá explicar gastos na justiça
Mais uma bomba estoura lá pelos lados da Câmara Municipal de Tucuruí. A vereadora Dra. Edileuza (PSC) entrou com mandado de segurança para que o Presidente daquela Casa Legislativa, Vereador Zé Gomes (PPS), cumpra o Regimento Interno no que diz respeito à ordenação das despesas. Segundo a vereadora, Zé Gomes vem tomando decisões unilaterais sem comunicar a mesa diretora, da qual faz parte como primeira secretária e por isso deveria ser consultada. A representação foi protocolada ontem (09/11) na Primeira Vara da Fazenda Pública da Comarca de Tucuruí.
No seu blog, a vereadora afirma ainda que o diretor financeiro da Câmara, Sr. José Magalhães de Oliveira, é quem administra a Câmara juntamente com Zé Gomes e que há muito vem tentando através do diálogo fazer com que o Regimento seja cumprido, mas não obteve sucesso, o que a levou a tomar a decisão extrema de acionar o poder judiciário.
Verª. Edileuza
Nas últimas semanas denúncias de supersalários envolvendo funcionários da Câmara foram a público através da imprensa alternativa do município. Outras denúncias de gastos excessivos como a compra de materiais de expediente, alugueis de carros e contratação de serviços advocatícios esperam respostas.
Resta agora saber qual será a reação dos vereadores diante do fato, uma vez que a vereadora há muito vem se queixando da omissão de seus pares. Parece que muita gente tem o rabo preso nessa ratoeira. Vale a pena assistir a próxima sessão ordinária.

3 comentários:

pedro dias cardoso disse...

Ser presidente da camara é muito bom, o ex- presidente hj tem fazenda carro pra esposa (uno) ele tem uma Hillux uma mansão no geta, isso com um salario de 4.900,00 reais me parecer que ainda tem uns descontos, e agora este atual ja ta fazendo a festa o diretor não é muito bobo pois o filho dele é fornecedor de material para informatica, ja falam por ai que o deley será candidato a vereador e se "for" eleito será presidente da casa....ai estamos mesmo perdidos.....

Anônimo disse...

parabéns ao bloco do pt-psc
é assim que se deve fazer mesmo.

Anônimo disse...

Sao todos bandidos, deve ser extinto esse cargo de vereador, que só serve para abrigar e dar dinheiro para bandidos que é o que eles sao.