quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Combate à pirataria em Tucuruí

A Polícia Civil apreendeu em torno de 40 mil mídias com gravações ilegais, mais conhecidas como piratas, nos últimos 15 dias, em Tucuruí, sudeste do Pará. As apreensões resultaram de duas operações realizadas pela equipe da 15ª Seccional Urbana de Tucuruí, com apoio de policiais civis da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, sob comando do delegado Carlos Magalhães.
A primeira operação - deflagrada no dia 14 de outubro - resultou em mais de 16 mil mídias recolhidas de pontos de venda na área comercial do município. Já, no último dia 30, foi dada continuidade à operação denominada "Mídias Piratas em que houve nova apreensão. Desta vez, a quantidade de produtos apreendidos foi superior a 22 mil unidades entre CDs e DVDs. A ação foi coordenada, em via pública, pelos delegados Sandro Rivelino e Juliana Cavalcante.
Nas operações, a equipe policial percorreu o centro comercial do município para efetivar o flagrante de três pessoas que comercializavam o produto ilegal. Também foi apreendido um adolescente que vendia as mídias falsificadas no mercado municipal. Após a lavratura do procedimento pelo escrivão Antônio Borges, foi arbitrado fiança que foi paga pelos três e, com isso, todos responderão pelo crime contra a propriedade imaterial em liberdade. O delegado Carlos Magalhães, superintendente Regional do Lago de Tucuruí, ressaltou que, após perícia e autorização judicial, todos os produtos apreendidos serão destruídos.
Walrimar Santos - Ascom Polícia Civil do Estado

2 comentários:

Anônimo disse...

A VIVO foi certeira e inteligente lançou uma campanha publicitária com duração de 4 minutos que nada mais é do que um clip muito bom da música Eduardo e Mônica, sem querer que seu blog vire um espaço de propaganda da VIVO, afirmo que vale a pena parar pra assistir só pela música da Legião.

Anônimo disse...

Não deixa de ser uma homenagem pelos 15 anos da morte do Renato, deixa aí no blog pra gente ver!