sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Secretária terá que explicar esquema de corrupção

Marivani teria participado do desvio
O vereador Tom Bonfim (PT) disse que sua bancada deve propor a convocação da secretária de educação, Profª Marivani Ferreira, para explicar, em sessão da Câmara Municipal de Tucuruí, o sumiço de 5 milhões de reais se sua secretaria. A denúncia foi feita esta semana na imprensa local e tem repercutido inclusive nos grandes jornais da capital paraense.

Segundo informa o vereador em seu blog, “a secretária de educação, dentre outros, também assinou o contrato cuja origem foi o Pregão Presencial n° 012/2009-CPL/PMT e cujo objeto foi o fornecimento de kits de informática para as escolas da Rede Municipal de Ensino, objetivando a implantação de um Projeto Técnico Pedagógico de Informática Educacional, compreendendo consultoria, licenciamento de softwares educacionais, capacitação e treinamento de docentes e discentes do Ensino Fundamental e da Educação Infantil do Município, mobiliário, equipamentos, manutenção, suporte técnico e material pedagógico, na forma de execução indireta, sob o regime de empreitada por preço unitário.

A situação da Secretária é muito crítica, pois a fiscalização dos serviços, objeto do citado contrato, deveria ser realizada pela sua Chefia de Gabinete, sendo esta responsável pelo esclarecimento de quaisquer dúvidas, alterações, definições e atesto dos serviços.

As provas resultantes da investigação realizada pelos Vereadores Tom Bonfim e Jones William não deixam dúvidas do envolvimento da Secretária Marivane no desvio de mais de R$5.000.000,00 (cinco milhões de reais) da Secretaria de Educação/PMT. Mesmo assim, para que a mesma seja obrigada a comparecer à Câmara Municipal, será preciso que a maioria dos vereadores aprovem o Requerimento para esse fim.”

Com informações do Blog do Vereador Tom (PT)

Um comentário:

Anônimo disse...

Vão procurar saber como é que funciona a máquina pública. ela não desviou o valor de R$ 5.000,000,00. Esse foi o valor licitado para o mandato todo e ainda não foram entregues nem 10% desse material. Vocês deveriam é fiscalizar as notas pagas e conferir com o material entregue e deixarem de ser puxa-saco do PT. Esse prefeito que aí está é ruim, mas se vocês do PT pegarem essa prefeitura, coitada de Tucuruí, vai acabar igual aconteceu no Estado, em Cametá e outras cidades administradas por vocês. Deixem de ser levianos. Vão procurar a verdade para falar para o povo, e não induzirem as pessoas ao erro.