sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O que você mais gosta de ler aqui no blog?

Escrever e compartilhar as informações do que acontecem aqui em Tucuruí, no Pará e no Mundo é uma satisfação pra mim. O objetivo maior é fazer com que as pessoas se tornem mais conscientes e possam influenciar mais nas decisões que mexem direta ou indiretamente com suas vidas. Não é a toa que a imprensa é considerada o quarto poder.
Pensando em melhorar cada vez mais esse canal de participação e cidadania é que estou fazendo uma enquete onde os leitores poderão dizer o que mais gostam ou gostariam de ler por aqui. Participe dando seu voto agora. Não deixe pra depois. Vote na barra ao lado e comente aqui nessa postagem.

6 comentários:

Anônimo disse...

14/10 às 18h30
GRANDE DEBATE NA UEPA, COM PRESENÇA DO PROF.MANOEL DUTRA PELO SIM E DO DEP. CELSON SABINO PELO NÃO

SIM AO DESENVOLVIMENTO

Prof. Augusto Magalhães disse...

Qual UEPA? Daqui de Tucuruí?

Anônimo disse...

Gosto de ler todo seu blog e votei na educação, mas política geral e local estão muito próximas para mim.
Acho uma pena que mais colegas ainda não descobriram seu blog e acredito que uma divulgação seria interessante para unir mais a categoria a pensar sobre educação e política, enfim sobre o que está sendo discutido e de repente, quem sabe mobilizar abaixos-assinados, campanhas de interesse coletivo da categoria ou comunidade em geral. Eu divulgo, viu?
Aproveitando, Amigo Professor, gostaria de saber o que o senhor tem de conhecimento sobre o aumento da carga horária no ano letivo, se isso vai passar mesmo e como nós, professores, não deixaremos de ter nosso direito adquirido das férias e ainda, que os alunos também vão cansar e nós nem se fale... Vamos emendar e aí?
PS: Olhe, repensei sobre o Círio. Acho que o senhor não está tão errado? Uma data diferente iria ser interessante. Tá vendo? O seu blog já mexeu com minhas ideias. Um abraço e feliz dia do professor, todo dia abençoado!

Prof. Augusto Magalhães disse...

Obrigado pala visita e pela divulgação. O blog é nosso. É um espaço para discussão. Quanto ao aumento da carga horária, se você se refere ao Estado, isso fica garantido se o PCCR for cumprido como aprovado, assim como aumento de salário. O recesso no final do ano letivo (15 dias) também é garantido.
Dê uma olhadinha numa matéria do arquivo chamada <"Vitória da greve">, de 02 de julho de 2010 para ficar por dentro das conquistas do PCCR na última greve.
Quanto ao Círio, a mudança é de competencia da Igreja Católica. Dei apenas uma sugestão que acredito que contribui para melhora-lo.
ah... você poderia votar em mais de uma opção na enquete. Dá pra alterar o voto. Um grande abraço!

Anônimo disse...

Todas as opções da enquete são importantes por isso mesmo marquei em todas elas, mas (mais uma vez)confesso que tenho sentido falta de ver mais no seu blog sobre cultura local,será que Tucuruí tá carente disso? Divulgação, críticas, idéias e opiniões em geral sobre bons eventos e locais de lazer existentes ou que deveriam existir. Só uma sugestão a mais de assunto, o turismo, está intrisecamente ligado a lazer e cultura, Tucuruí tem um bom potencial, mas infelizmente pouco trabalhado, o lago e as ilhas que o digam.

Prof. Augusto Magalhães disse...

É exatamente isso. Tucuruí é muito carente quando o assunto é cultura erudita ou algo próximo disso. Na coluna à direita coloquei uma “Agenda Cultural” que tenho muita dificuldade pra mantê-la, mas a gente vai fazendo o que pode. Tirando leite de pedra. Na semana que passou até que tivemos boas atrações: tributo ao Renato Russo e Lucinha Bastos, mas isso é coisa rara. Recentemente também recomendei o filme Luzes da Cidade que foi apresentado no Cine Roxy com piano ao vivo.