terça-feira, 18 de outubro de 2011

A categoria não abre mão em entrar na Alepa e conquista espaço no legislativo

O Ato público realizado na última terça-feira (18) em frente a ALEPA demonstrou mais uma vez a força de nossa categoria, que após 23 dias de greve não se curvou perante o Governo Jatene, que tenta a todo custo desmoralizar os profissionais da educação do Pará, quando não cumpre a decisão do STF. Indignados vários trabalhadores ocuparam o plenário para cobrar apoio dos parlamentares que não se posicionaram em favor da greve da categoria por pura omissão.

Mesmo sendo uma manifestação pacífica e justa, a segurança da casa legislativa desrespeitou com truculência os manifestantes tentando impedir nossa entrada no plenário. A categoria não se intimidou e revidou com contundência o tratamento dado aos educadores. “A manifestação é pacifica e não aceitaremos ser desrespeitados ao querermos adentrar a casa do povo”, disse Antônio Netto Secretario de Comunicação do Sindicato.

Após o tensionamento por parte dos seguranças militares e assessores de alguns parlamentares da ALEPA, a categoria conseguiu furar o cerco reunindo com os líderes de bancadas que se propuseram em mediar as negociações com o Governo, haja vista que amanhã haverá uma reunião de tentativa de conciliação na justiça com representantes do governo e do comando grevista, sendo acompanhado por uma comissão de deputados formada para acompanhar as negociação.

Do sítio do Sintepp

Nenhum comentário: