domingo, 4 de setembro de 2011

Vem com tudo: Gualberto é oficialmente lançado pré-candidato do PMDB à prefeitura de Tucuruí

Com o apoio das lideranças, Gualberto aponta o rumo que o partido deve tomar em 2012
O domingo (04/09) foi de festa e boas notícias para a militância do PMDB de Tucuruí. Reunido no Náutico Clube vieira, o partido anunciou a pré-candidatura do ex-deputado Gualberto Neto à prefeitura.

Às 9:00 h. da manhã começavam a chegar os primeiros peemedebistas ao aeroporto para recepcionar a comitiva formada pelos dirigentes estaduais Dep. Estadual Parsifal Pontes, o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, e o presidente estadual e senador eleito, Jader Barbalho. A chagada aconteceu com duas horas de atraso e os dirigente foram recepcionados por dezenas de pessoas entre lideranças, militantes, amigos, simpatizantes que formaram uma imensa carreata rumo ao náutico Clube Vieira, onde aconteceu o Encontro Municipal do PMDB.

Com o plenário lotado, a reunião começou pela composição da mesa formada por lideranças locais e estaduais da legenda, vereadores e partidos amigos. A vereadora Dra. Edileuza representou o PSC, já o PT foi representado pelo vereador Pr. Antônio e pelo pré-candidato, Alfredo, o PSL esteve representado por Odécio do MAB, o PDT por Claudinei Furman, o PSB por Jackson, o PP pelo Miranda e até o Psol se fez presente com o Prof. Junatas.

Ao abrir a reunião, o presidente municipal do partido, Engenheiro Dr. Miguel Rodrigues, fez uma saudação aos presentes, onde destacou a trajetória de cada peemedebista que compunha a mesa e, ao final, deu o tom que iria marcar o encontro, dizendo que o PMDB apresentava ali naquele momento o nome do ex-deputado Gualberto Neto como pré-candidato da legenda à prefeitura de Tucuruí. Gualberto foi uma das lideranças que se filiaram ao partido na manhã de ontem.

Miguel destacou ainda que o partido é oposição à atual gestão e que se colocava como alternativa de mudança nas eleições de 2012. Ele fez ainda um apelo ao diretório estadual para que não interferisse na decisão do partido no município, pois o PMDB local havia optado pela mudança.

A volta de Cláudio Furman

Senador Jader Barbalho dá as boas vindas ao ex-prefeito Furman
Um dos pontos altos da festa peemedebista foi a refiliação do ex-prefeito Cláudio Furman, que retorna ao partido depois de deixar o PTB. Furman foi prefeito por três vezes, sendo a primeira pelo PMDB. Ao se pronunciar, o ex-prefeito falou da necessidade de haver uma reviravolta na política de Tucuruí, se colocando à disposição do partido para isso e foi logo disparando contra o atual prefeito Sancler Ferreira. Sem citar nome, disse que ele usou de má fé e de subterfúgios para assumir a prefeitura e que sua gestão é marcada por “discaradisses”. Ao final fez uma convocação de todos os partidos que estejam na oposição para que “se unam numa ‘guerra eleitoral’ para colocar novamente o município nos trilhos do desenvolvimento e do crescimento”.

Veja as fotos do encontro histórico do PMDB neste domingo


Miltantes do PMDB lotam o aeroporto para recepcionar seus líderes estaduais

Jáder é recepcionado no aeroporto de Tucuruí
Parsifal tem dificuldades para chegar ao carro que o levará ao Náutico Clube Vieira
Furman e Parcifal: o abraço impossível
O pré-candidato a prefeito, Gualberto Neto, é entrevistado pelo TJ Regional
Parsifal fala à imprensa
Plenária lotada para o encontro da "famíla 15"
Os vereadores Pr. Antônio (PT) e Dra. Edileuza (PSC) e o Ex-prefeito do Breu, Barreirinha


6 comentários:

PORCÃO disse...

O PMDB AFUNDOU DE VEZ AGORA COM ESSE GUALBERTO COMPONDO A CHAPA PRA PREFEITO,ESSE CARA É MUITO METIDO E SEM POPULARIDADE!!! TA RUIN EINH!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O PMDB TA EM BAIXA! TÃO LANÇANDO QUALQUER CANDIDATO,ESSE GUALBERTO E UMA PESSIMA ESCOLHA PRA TUCURUÍ,VAI SER PIOR QUE O SANCLER.....ACORDA PMDB..........

Anônimo disse...

Tô sentindo que vocês estão é tremendo na base. Vem com tudo Gualberto!

Anônimo disse...

O Gualberto sozinho não vai fazer milagre tenha o apoio do PMDB e boa intenção que tiver, vai ter que formar uma boa coligação com outros partidos (PT, PSC, PC do B)pra ganhar essa briga, que apesar de tudo ainda tá a favor do Sancler, por que este tem os principais veículos de comunicação da cidade a favor dele, mas nessa coligação quem teria a humildade pra sair como vice? Uma coligação como essa não vai somente demonstrar força contra a atual gestão, vai demonstrar que a preocupação com o município está acima dos enteresses partidários e individuais e isso sim é que é difícil... mas não é impossível.

Maria Aparecida disse...

No momento não tenho candidato, mas tenho que reconhece que o atual prefeito esta fazendo um bom trabalho na cidade, se ele continua assim acho que vai ser o 1º candidato eleito a uma reeleição. Temos que fazer as nossas criticas mas também temos que reconhece o trabalho de cada um..........Que o nosso senhor Jesus Cristo ilumine sempre a nossa cidade.........

Renato Silva disse...

Sou morado de Breu Branco, espero que nesta próxima eleição o povo saia das mãos desse prefeitinho chamado Alemão, o cara só sabe e roba o povo, esperamos que o Ex. prefeito Barreirinhas Volte esse sim tem responsabilidade com o povo...........