quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Último dia para inscrição na Uepa

A Uepa (Universidade do Estado do Pará) encerra nesta quinta (8) o período de inscrições para os processos seletivos 2012. Para concorrer a uma das 3.323 vagas oferecidas, o candidato deve se inscrever pelo site www.uepa.br, em um dos dois processos, o Prise (Programa de Ingresso Seriado) ou o Prosel (Processo Seletivo).

O Prise se destina aos candidatos que estão cursando uma das três séries do Ensino Médio, enquanto o Prosel é para quem já concluiu este nível de ensino. O pagamento da taxa deve ser feito até esta sexta (9). O valor é de R$ 60 para o Prosel e de R$ 35 para o Prise.

A 1ª e a 2ª etapa das provas do Prise e do Prosel acontecem nos dias 27 e 28 de novembro, respectivamente, das 8h às 13h. A 3ª etapa será no dia 18 de dezembro, no mesmo horário.

Na 1ª etapa, os candidatos devem responder a 56 questões objetivas de conhecimentos gerais nas áreas de Química, Matemática, Física, Biologia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História e Geografia.

Na 2ª etapa, serão 60 questões objetivas de conhecimentos gerais, mais Língua Estrangeira. Na última etapa, os candidatos terão mais 54 questões objetivas a responder, incluindo Língua Estrangeira e uma redação valendo 30 pontos. Para todas as etapas, cada questão valerá um ponto.

Entre as novidades dos processos seletivos 2012 da Uepa, estão o curso de Licenciatura em Letras, com habilitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), em Belém, e Biomedicina, em Marabá, no oeste do Estado.

Além disso, a universidade implanta na capital e em outros seis municípios seis cursos. São eles: licenciatura em Filosofia, em Belém; Geografia, em Belém e em Igarapé-Açú; Ciências Naturais, com habilitação em Química, em Altamira e em Salvaterra; bacharelado em Secretariado Executivo Trilíngue, em Barcarena; Pedagogia em São Miguel do Guamá e Ciências Naturais, com habilitação em Biologia, em Tucuruí.

No total, são oferecidos 21 cursos de graduação, distribuídos entre os cinco campi da Uepa na capital e os 15 do interior.


Fonte: www.virandobicho.com.br

Nenhum comentário: