quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Simão Jacinto representará o Pará no Parlamento Jovem

Três alunos da escola estadual Simão Jacinto dos Reis, de Tucuruí, serão os representantes do Pará no Parlamento Jovem deste ano. Os projetos dos estudantes Brendam Rodrigues, Dalciane Corrêa e Eric Souza foram selecionados e serão defendidos pelos estudantes na Câmara dos Deputados Federais, no período de 26 a 30 de setembro, em Brasília.
O objetivo do Parlamento Jovem é proporcionar a 78 estudantes do Ensino Médio de todos os estados da federação uma oportunidade de simular, durante cinco dias, a jornada de trabalho dos deputados federais. Os jovens criam projetos de lei próprios, que passam por simulação de todas as etapas do processo legislativo.
Os projetos propostos pelos representantes paraenses tem como tema o bullyng, assistência social e o incentivo ao estudo do desenho nas escolas. O projeto do aluno Brendam, estabelece que todo aluno que for pego praticando o bullyng, após a apuração da prática ilícita, deverá ser condenado a pagar pena alternativa prestando serviços voltados à manutenção e funcionamento da escola.
Já o projeto da aluna Dalciane cria uma assistência domiciliar para os adolescentes que saírem da Febem, o instituto Mão Amiga, enquanto o de Eric propõe a criação da Olimpíada Nacional de Desenho a Mão Livre e Realístico, por meio do qual seria incentivado o ensino e o estudo do desenho nas escolas.
Fonte: Danielly Gomes - Ascom/Seduc

3 comentários:

Anônimo disse...

Alguém pode me explicar porque o TRE liberou a marcha do "NÃO" , no último dia 21 de agosto e não liberou a marcha do "SIM' em Itaituba.
Será que tem o dedo do governador Simão Jatene que visitou a cidade ?

Anônimo disse...

O Projeto Parlamento Jovem é uma iniciativa para conscientização e preparação política dos jovens, fico fleis pela escola Simão Jacinto e triste pela escola Rui Barbosal lá teve aluno interesado em participar enviando projetos, mas infelizmente os professores procurados não tiveram tempo pra orientar os alunos, nem você.

Prof. Augusto Magalhães disse...

É verdade. Fico muito feliz pelo Simão. Gosto muito daquela escola, dos funcionários aos alunos, que conheço desde do ensino fundamental quando trabalhei no Dulcimar Brito. Prabéns Simão Jacinto!