terça-feira, 6 de setembro de 2011

Deixou a modéstia em casa

Jáder Barbalho no Encontro Municipal do PMDB de Tucuruí
Jáder veio a Tucuruí para prestigiar o lançamento da pré-candidatura do PMDB, pois considera este um dos mais importantes e estratégicos municípios do Estado. Fez um discurso não muito brilhante, o que não é sua característica, que foi formada em cima de anos e anos de experiência política. Assim como faltou brilho, faltou também modéstia ao líder peemedebista. Esta (a falta) sim uma característica marcante de sua personalidade.

Em pouco mais de 30 minutos de discurso, disse e repetiu que era o maior líder político do Estado do Pará, que ninguém fez por esse Estado o que ele fez, que grandes líderes surgiram no Estado e passaram, mas ele não passou. Falou de suas obras, entre elas o Hospital Regional de Tucuruí, e ainda incluiu o seu filho e prefeito de Ananindeua: “também o Helder, que é minha maior obra”. O barbalhinho deu um sorriso meio sem jeito, que não exibiu os dentes e ao mesmo tempo franziu a testa.

Jáder realmente deixou a modéstia em casa, mas não deixa de ter razão. O “macaco velho” da política paraense tem cacife pra dizer o que disse. Ele realmente é incomparável quando o assunto é obra no Estado. E em termos de liderança também não mentiu, afinal quem se diplomou governador(a) por aqui passou pelas mãos do professor Barbalho. Até o Edmilson Rodrigues foi pedir a benção de Jáder no segundo turno daquela eleição para prefeito da capital em 1996 (ele pensa que ninguém sabe). Outros dois grandes líderes que reverenciaram sua majestade e imploraram perdão foram Hélio Gueiros e Almir, lembram?

2 comentários:

Anônimo disse...

Faltou dizer também que é o maior corrupto deste Estado e que o HRT,já existia com outro nome,e quando passou para o Estado foi e continua sendo sucateado. Óleo de peroba nele,e a seus seguidores, misericórdia.

Anônimo disse...

Mesmo com tantos feitos seu Jader dificilmente se elegeria governador novamente, a não que surgisse um novo estado, então pra isso ele tem mesmo que marcar presença nos municípios estratégicos.