quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Autorizada reconstrução da ponte sobre o Mojuzinho

Dinheiro foi gasto até agora numa placa que avisa: "cuidado buraco sobre a ponte"
A ponte sobre rio Mojuzinho, que corta a PA-263 e interliga os municípios de Goianésia, Breu branco e Tucuruí, no sudeste do Pará, será reconstruída para garantir a segurança no tráfego de pedestres, ciclistas e veículos. O governador Simão Jatene autorizou as obras de recuperação atendendo a solicitação de três prefeituras da região, durante audiência realizada em Marabá, por ocasião da instalação do gabinete itinerante do Governo do Estado no município.
Jatene determinou ao secretário de Transportes do Estado, Francisco Melo, que também está em Marabá acompanhando a comitiva governamental, a execução da obra de recuperação da ponte, construída no final da década de 70 pela concessionária de energia Eletronorte como parte do projeto de implantação da Hidrelétrica de Tucuruí.
A ponte, com cerca de 100 metros de extensão, foi construída toda em ferro para suportar o peso das máquinas que trafegavam no período de construção da barragem sobre o rio Tocantins, em Tucuruí. Com o tempo, o tabuleiro da ponte em ferro foi soltando e sendo saqueado por vândalos, deixando enormes buracos que oferecem risco de acidentes para que passa naquele trecho.
Dinan Laredo - Ascom/Setran

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que o amarelão não vai dar uma de esperto e reformar a ponte antes de sair uma (i)licitação?

Anônimo disse...

essa "extenção", deveria ser anulada...hehehe