sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Prefeitura de Tucuruí continua de férias

A sede administrativa da Prefeitura Municipal de Tucuruí ainda está portas fechadas desde que o prefeito Sancler Ferreira decretou recesso administrativo no âmbito municipal no fim do mês de junho. Boa parte da população esperava que o recesso terminasse após o fim de julho, mas a prefeitura continua sem a prestação dos serviços à população. De acordo com a assessoria da Prefeitura, o longo recesso se deve a obras internas, que impedem o trabalho no prédio. A previsão de retorno das atividades é 16 de agosto.
Em audiência pública no município para discutir o Plano Plurianual do Estado, no último dia 20 de julho, o secretário estadual de Planejamento, Orçamento e Finanças, Sérgio Bacury, criticou o recesso administrativo de julho pelas prefeituras da região e lamentou a falta de participação das prefeituras na discussão.
“Ao longo dos meus quase 30 anos de serviço público, eu nunca tinha visto ou ouvido falar em recesso administrativo de administrações executivas municipais. Isso inviabiliza o desenvolvimento do município e da região”, afirmou Bacury, na ocasião.
“Esperamos que no menor tempo possível a administração municipal volte a funcionar pelo bem da população e pelo desenvolvimento do município, pois muitas obras foram anunciadas pelo prefeito para ter início no período de verão de nossa região e com a prefeitura ainda em recesso é provável que as obras não aconteçam”, disse um morador, que pediu para não ser identificado.
Apenas as secretarias de educação, saúde e segurança estão funcionando normalmente.

Fonte: Díário do Pará

Nenhum comentário: