terça-feira, 28 de junho de 2011

Viajar de ônibus vai ficar mais caro no mês de julho

Teminal Rodoviário de Belém
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou ontem o reajuste de 4,63% nas passagens de ônibus semiurbano, em percurso de até 75 quilômetros.
Segundo a resolução da agência, publicada no Diário Oficial da União, o reajuste entrará em vigor a partir de 31 de julho.
Na sexta-feira passada, a ANTT autorizou, por meio de outra resolução, o reajuste de 5,01% sobre as tarifas de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros em percurso de longa distância (acima de 75 quilômetros). Nesse caso, a vigência do reajuste é a partir de 1º de julho. Os reajustes são autorizados a cada 12 meses.
Segundo a ANTT, o preço fica sujeito a arredondamento, com o objetivo de facilitar o troco. O acréscimo de um ano é compensado no reajuste do ano seguinte.
Ao valor da passagem devem ainda ser adicionados, quando for o caso, a tarifa de embarque específica do terminal, o ICMS estadual incidente sobre a tarifa e o rateio do pedágio, por passageiro.

Fonte: www.destakjornal.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Más pelo ao menos irão tirar as baratas e concertar o ar condicionado dessas carroças do boa esperança que vai de Belém para Tucurui,e vice versa???
Se for assim é justo.