quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vandalismo na eleição da ASERT

Chapas fizeram a festa da sujeira na Sete de Setembro
A eleição da ASERT foi com certeza um exemplo de democracia. A entidade se fortalece nesse processo de renovação onde os associados podem escolher livremente quem os representa, ao contrário do que acontece, por exemplo, com a UNEST. Acontece que liberdade não pode ser confundida com libertinagem, como já dizia meu avô, muito menos com vandalismo. Algumas chapas abusaram da liberdade democrática e passaram ao vandalizar a cidade como se pode ver nas fotos.
Apesar de todos esses exemplos de sujeira eleitoral serem repugnantes, a chapa 4 extrapolou todos os limites, batendo o recorde de mal exemplo anti-cidadania: da linha pontilhada da faixa de transito, na Av. Sete de Setembro, puxaram um 4 tentando convencer o eleitor a lhe depositar o voto na urna. Mereceu ficar em último lugar.
A sinalização do trânsito ficou prejudicada
Pra quem não sabe, a linha pontilhada diz ao motorista que a via permite ultrapassagem e se é branca indica ainda que é via de mão única. Já pensou se a cada eleição os concorrentes resolvessem bagunçar a sinalização do trânsito? Esse crime não deveria passar em branco, os responsáveis pelas chapas 2 e 4 deveriam ser, no mínimo, advertidos e “convidados” a limpar a sujeira que fizeram. Os cidadãos de Tucuruí agradeceriam.
Quem é que vai pagar por isso?

3 comentários:

Anônimo disse...

Agora que já passou a eleição da ASERT, que o galo de dependente Independente do Deley já é campeão do atualmente valoroso futebol paraense, que o Bin Laden já era, que o Lula quer mandar mais que a Dilma, que o PMDB continua querendo mais cargos, está na hora de começarmos a pensar TUCURUÍ. Tem muita coisa podre acontecendo, ainda mais agora que

Anônimo disse...

Sei que não tem nada a ver com a postagem, mas isto é tão Tucuruí...

Sou radicalmente favorável às reivindicações estudantis, mas é necessário analisar a que ponto está chegando a vergonhosa Câmara Municipal de Tucuruí nesta descabida e descarada demonstração de subserviência ao prefeito municipal, numa infame afronta ao principio constitucional de independência dos poderes!

Foi noticiado pelo PIG que após uma reunião com um grupo de estudantes, presentes os vereadores Zé Gomes, Max, Tabaco e ainda o Ademildo da CMT, o prefeito Sancler convocou uma Sessão Extraordinária para esta sexta-feira na qual os vereadores deverão revogar a lei que aumentou o valor da passagem de ônibus em Tucuruí.

“A Câmara irá revogar a lei a mando do prefeito porque assim se comprometeu com os estudantes,” disse o vereador Max Cardoso por telefone no PIG, desrespeitando o legislativo, antecipando-se e determinando claramente os votos dos outros nove vereadores.

Júnior Souto, representante da PMT, falou no PIG que a manifestação é justa, sobretudo analisando a situação dos estudantes que se deslocam todos os dias para a Vila, esquecendo propositalmente que foi o próprio prefeito Sancler que mandou aumentar o preço.

Entenda a história – No ano passado o prefeito Sancler, enviou projeto de lei propondo aumento do valor da passagem de ônibus em Tucuruí, que após aprovada por unanimidade, quer dizer, aprovada por todos os vereadores sem exceção, foi sancionada pelo prefeito, virando a lei municipal que está em vigor.

Agora, que o prefeito está com o dele na reta em virtude do processo de improbidade administrativa que contra ele está em andamento e pressionado por um grupo de estudantes, o prefeito convoca a Câmara Municipal extraordinariamente para revogar a referida lei, anteriormente aprovada por unanimidade pelos vereadores!

Será que todos os vereadores vão agir como pau mandado do Sancler e dar o vexame de votar contra seus próprios votos, humilhando e rebaixando ainda mais a instituição Câmara Municipal só para salvar o rabo do prefeito, que foi o autor do projeto de lei que dava o aumento das passagens que agora pretende revogar, pensando em se dar bem politicamente à custa de mais uma vergonha para os vereadores?

Como vão agir todos os vereadores que votaram a favor da lei? Como vão agir os vereadores da oposição que votaram a favor da lei?

Mas é claro que já sabemos a resposta, pois vergonha parece não fazer parte do caráter da maioria destes vereadores!

Anônimo disse...

Esses vereadores sao uns bandidos, pois aumentam o valor da passagem dessa empresa mediocre, que presta um serviço porco.