segunda-feira, 20 de junho de 2011

Independente 2 x 2 Paysandu

Após virada Galo cede empate ao Paysandu no finalzinho do segundo tempo
Belém, PA, 19 (AFI) - Com um gol aos 41 minutos do segundo tempo, o Paysandu escapou da derrota e empatou com o Independente por 2 a 2, neste domingo, em Tucuruí, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paraense. Fábio Gaúcho e Joãozinho fizeram os gols do Independente, enquanto Andrei e Mendes marcaram para o Papão.

A partida de volta acontece no próximo domingo, às 16 horas no Mangueirão. A única vantagem do Paysandu é jogar em casa, já que novo empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto o vencedor do confronto fica com a taça.

Nunca, em suas 98 edições anteriores e 103 anos de disputa, o Estadual contou com um campeão do Interior. Os maiores campeões do Estado são Paysandu e Remo, com 44 e 42 conquistas, respectivamente.

Logo em seguida aparece a Tuna Luso, que não conseguiu em nenhum dos dois turnos chegar à fase de semifinal. O time lusitano foi campeão dez vezes, sendo a última em 1988. Por fim, o outro time que já levantou o título estadual foi a extinta União Sportiva, que levou as duas primeiras edições, em 1908 e 1910.

O jogo

A partida começou de maneira cadenciada, com as duas equipes se estudando e mostrando bastante cautela. O Paysandu saiu na frentr aos 20 minutos, num belo gol de Andrei, que soltou uma bomba de dentro da área. Contudo, a festa bicolor durou pouco, e três minutos mais tarde o Independente deixou tudo igual. Fábio Gaúcho acertou um chute indefensável da entrada da área e estufou as redes do Papão.

No final do primeiro tempo por muito pouco o Independente não virou o placar. Aos 38 minutos Marçal deixou Joãozinho na cara de Alexandre Fávaro. O atacante bateu para o gol e o volante Alex Carioca salvou em cima da linha o gol do Galo. O Paysandu respondeu no minuto seguinte, numa bomba de Marquinho, que obrigou o goleiro Dida a se esticar e mandar para escanteio.

No segundo tempo, o Independente voltou melhor e virou o placar aos 18 minutos. Silva invadiu a área pela direita e tocou rasteiro para Joãozinho só completar para o fundo das redes. O Paysandu não desistiu e buscou o empate até o fim, sendo premiado no finalzinho. Aos 41 minutos Mendes cobrou falta e deixou tudo igual no Estádio Navegantão.

Ficha Técnica

Independente 2 x 2 Paysandu

Local: Estádio Navegantão, em Tucuruí (PA)Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes: Márcio Gleidson Corrêa Dias e Heronildo Sebastião Freitas da Silva
Gols: Andrei, aos 20'/1T (Paysandu); Fábio Gaúcho, aos 23'/1T (Independente)

Independente
 
Dida; Neto (Mozart), Guará, Ádson e Fábio Gaúcho; Moisés, Silva, Marçal e Gian (Marraquete); Joãozinho e Cafu (Kurimatá).
Técnico: Sinomar Naves

Paysandu
 
Alexandre Fávaro; Sidny, Hebert, Diguinho e Zeziel; Alexandre Carioca, Alisson (Hellinton), Andrei (Billy) e Marquinhos (Cláudio Hallax); Rafael Oliveira e Mendes.
Técnico: Roberto Fernandes

Fonte: www.futebolinterior.com.br

Nenhum comentário: