quarta-feira, 11 de maio de 2011

Te conecta prefeito

Linhão que liga Tucuruí a Manaus pode transmitir internet banda larga de até 100 gbps
Todo mundo conhece as dificuldades que Tucuruí tem quando o assunto é acesso à internet. Uma cidade desse porte, que está prestes a atingir a marca dos 100 mil habitantes não pode se dar ao luxo de não ter acesso à banda larga. Tucuruí tem uma população considerável, é um polo gerador de energia, possuindo uma das maiores hidrelétricas do mundo, tem um representante na Assembléia Legislativa, chegou a ter três e já teve representante até no Congresso Nacional. Teve e/ou tem tudo isso, mas não tem banda larga. O que está faltando?
Talvez esteja faltando empenho, principalmente por parte do poder público municipal, para juntar tudo o que temos e trazer para cá internet de verdade. É o que estão fazendo alguns prefeitos e o governo do Amazonas, que exigem vantagens compensatórias para a degradação ambiental que causará a construção do linhão que levará energia de Tucuruí para aquele Estado. Eles querem aproveitar a fibra ótica do linhão para receber também serviços de internet banda larga, que poderá chegar a uma velocidade de 100 gbps, e melhorar o serviço de telefonia digital.
Negociações sesse sentido têm sido feitas junto ao Ministério de Minas e Energia, ao Ministério das Telecomunicações e à Empresa Brasileira de Telecomunicações (Embratel). O Amapá também já se movimenta para receber internet banda larga através do linhão de Tucuruí. E nós? O que vem pra gente? Com todo esse patrimônio continuaremos nos conformando com conexões de 30 kbps, como, de forma ridícula, nos oferecem alguns provedores? Te conecta prefeito e vai buscar o que é nosso!

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais uma vez fica provado que os politicos em Tucurui só olham para seus bolsos e nao se preocupam com o desenvolvimento da cidade.
Pobre Tucurui.