sábado, 7 de maio de 2011

Sem público suficiente, Sintepp marca nova data para Assembleia

Público da última Assembléia não se repetiu ontem
A Assembleia do Sintepp de ontem não surtiu muito efeito, pelo menos para a categoria. O prefeito, que deveria dar uma resposta sobre o sancionamento ou não do Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCR) e sobre a data-base dos professores, viajou sem deixar nem um bilhete sequer.
Os trabalhadores da educação também não compareceram em número suficiente como da última vez. O motivo pode ter sido a chuva forte que caía e o horário marcado para a reunião: 18:00 h. Esse horário favorece apenas quem está saindo do turno da tarde e não trabalha a noite. Acontece que, por necessidade, a maioria também trabalha no turno da noite. Outra reunião ficou programada para a quarta-feira (11/05) na Sede do sindicato e deverá ter na pauta um indicativo de greve.

Quem não se comunica ...

Cá pra nós, a mobilização também não foi lá essas coisas. Os diretores até se esforçaram visitando as escolas, porém gastam energia demais para pouco resultado. O Sintepp deveria investir mais em comunicação. As vezes, mais vale um panfleto bem formatado, bem escrito e autoexplicativo que uma visita/reunião chata e enfadonha para tentar expor o já exposto. Quem recebeu o convite do sindicato para a Assembleia de ontem pegou uma tirinha de papel que mais parecia um oficio circular. É preciso mais. A palavra tem o poder de empolgar. É preciso usá-la e bem para emular essa categoria.

Um comentário:

Raimundinho disse...

Acho que o Vereadora Edileuza é o melhor nome e a mais preparada, para o desenvolvimento de Tucuruí, é realmente um grande nome. Com certeza daqui a pouco vão começar a bater contra ela, pois verão nela uma grande candidata e isto preocupa os “poderosos e as hienas” de plantão