domingo, 22 de maio de 2011

Segundo O Liberal, Parsifal tem medo da CPI da Alepa

Quem assinou e quem ainda não assinou a CPI. (clique para ampliar)
O Jornal O Liberal tem publicado em várias edições um quadro dos deputados que têm e que não têm medo da CPI da Alepa. O deputado tucuruiense, Parsifal Pontes (PMDB) aparece na lista daqueles que estão com medo da Comissão Parlamentar de Inquerito, que pode, a qualquer momento, ser instalada na Assembléia Legislativa do Estado do Pará. O pedido da CPI foi feito pelo deputado estadual e ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL).
Independente da instalação ou não da CPI, os Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho, além da Receita Federal já começaram os trabalhos de investigação deste que pode ser um dos maiores esquemas de desvio de verbas públicas do Brasil. Segundo o MPE, o rombo pode chegar a 1 milhão por mês somente na folha de pagamento.
Na internet já está rolando um abaixo assinado virtual que deverá ser entregue à direção daquela Casa Legislativa, à presidente Dilma Rousseff, ao governado Simão Jatene e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Um blog também está no ar. Para acessar o abaixo assinado basta clicar aqui, já o blog está no seguinte endereço: naoalopranaalepa.blogspot.com.
Para que a CPI aconteça é necessário a concordância de quatorze deputados. Até o momento onze já assinaram o pedido. O último foi o deputado Gabriel Guerreiro (PV). A sociedade tucuruiense e, principalmente, quem votou no deputado Parsifal deve pedir que ele também assine o pedido de CPI. Vamos ficar na torcida e na cobrança também, é claro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parsifal tem medo porque ele é um dos mentores desse golpe milionario, pois foi ele quem colocou o Jorge Cadat lá, que era seu assessor quando Parsifal era prefeito de Tucurui.

Anônimo disse...

Quem não deve não teme, mas tem outra verdade mais sólida no mundo da política, com ou sem CPI tudo aqui acaba em pizza, duvido que seja diferente agora. Tomara que eu queime a língua!