quinta-feira, 12 de maio de 2011

Cansados de esperar resposta do prefeito, professores declaram-se em “Estado Greve”

Professores entram em "Estado de Greve" no município
Reunidos em Assembléia Geral na noite de ontem, os professores e demais profissionais da educação da rede pública municipal decidiram entrar em Estado de Greve. Segundo a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará – Seção Tucuruí (Sintepp), a decisão foi inevitável, pois a categoria vem tentando negociar com o prefeito que simplesmente a ignora.
O Sintepp abriu negociação diretamente com o prefeito Sancler há mais de um mês. Dentre as reivindicações principais estão um reajuste salarial de 30% e a anulação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) aprovado na Câmara. “A categoria foi recebida no dia 05 de abril, mas nada foi decidido e de lá pra cá só tem sido enrolação”, afirmou o coordenador geral do sindicato, Roney Vasconcelos. A próxima Assembléia, que acontecerá semana que vem, poderá decidir definitivamente pela greve nas escolas municipais caso a prefeitura insista em não negociar.

Ato Público

Outra decisão da Assembléia de ontem foi a realização de um Ato Público da categoria durante a Ação Global, que acontecerá no sábado, dia 14 de abril, na Av. Sete de Setembro, em frente ao Ginásio Poliesportivo. O objetivo é chamar a atenção para o descaso com a educação pública no município.

Nenhum comentário: