sábado, 28 de maio de 2011

Após longa jornada de lutas dos feirantes, começa a tão sonhada reforma do Mercado Municipal

Mercado Municipal: há 16 anos sem reforma
Começou esta semana a reforma do Mercado Municipal de Tucuruí, tão aguardada pelos trabalhadores daquele local e pela população que o frequenta para fazer suas compras diariamente.
Segundo o representante dos trabalhadores daquele mercado, Sr. Pernambuco, já se passavam 16 anos da última reforma geral no prédio, que um dia abrigou a estação ferroviária. “Uma luta quase interminável foi travada por nós, com o apoio do Ministério Público e tudo, para que a obra tivesse início”, disse.
 
Mercado Provisório: "bem melhor que o próprio mercado", segundo os feirantes
Para começar os trabalhos, a prefeitura adaptou, no terreno ao lado, um mercado provisório, com a construção de 67 boxes. O novo espaço está sendo bem recebido pelos feirantes e pelo público consumidor, que já o considera bem melhor que o próprio mercado na situação em que se encontra. Apesar da construção desse espaço provisório, podemos notar que muita gente ficou de fora, ocupando a calçada em frente, do outro lado da rua, com barracas improvisadas.

Muita gente ficou de fora do Mercado Provisório e teve que improvisar
Conforme indica a placa afixada pela prefeitura no local, a obra, que está sob a responsabilidade da construtora CONSTERP, terá um custo de aproximadamente R$ 1,19 milhões e o prazo de execução será de 10 meses.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pergunta que precisamos saber: quem é o dono da CONSTERP?

Anônimo disse...

Procurando na Internet consegui saber apenas que é uma empresa de S. José do Rio Preto/SP. Seguem alguns dados pra quem estiver interessado:

Estrada Vicinal Rio Preto - Talhados
Zona Rural - São José do Rio Preto / SP
Tel/Fax: (17) 3225-2525.
E-mail: Consterp@consterp.com.br

Anônimo disse...

Essa reforma vai ser que nem a reforma da Escola Rui Barbosa?
O curioso, é que essa 'obra' tem duração prevista de quase 1 ano, ou seja... quando ela terminar estará bem fresquinha pra ser usada na campanha eleitoral.