segunda-feira, 2 de maio de 2011

Antes tarde que nunca: feliz aniversário!


Não se sabe exatamente quando, mas o fato é que a quebra do semáforo que fica no cruzamento da Lauro Sodré com a Veridiano Cardoso já fez aniversário de um mês há muito tempo. É que aqueles camburões que enfeitam a paisagem ali já ficaram tão comuns que a gente até esquece. Quem não está gostando nada da situação são os agentes de trânsito. Conversei com um que disse que muitos deles já adoeceram com insolação.
A situação é realmente grave e sintomática. Mostra que a Prefeitura de Tucuruí está sem comando, pois a situação já vai para os dois meses sem nem se quer vislumbrar uma solução. Antes dessa pane houve outra semanas antes no mesmo semáforo que também durou uma eternidade para ser resolvida. Segundo me falou o mesmo agente de trânsito, a solução veio com a retirada de uma peça de um outro aparelho que fica na esquina da Lauro Sodré com a Sto. Antônio.
Já ouvi dizer também que a tal peça só existe em Curitiba, no Paraná, e que ainda não foi adquirida devido a burocracia no setor de licitação da prefeitura uma vez que a Companhia de Trânsito de Tucuruí (CTTUC) não é ordenadora de despesas e portanto não tem autonomia financeira para resolver o problema. Será que esse problema vai ficar para ser resolvida pelo próximo prefeito?

Nenhum comentário: