segunda-feira, 25 de abril de 2011

Queimei a língua. Chegaram as novas mesas dos professores, mas ...

 
Quando começaram a chegar as novas carteiras do MEC nas escolas de Tucuruí, há exatamente um mês, fiz uma postagem mostrando a euforia dos alunos e profissionais da educação e também critiquei o fato do professor não ser lembrado, pois não havia chegado as mesas (veja). Disse ainda que gostaria de queimar minha língua e fazer uma postagem mostrando as novas mesas quando chegarem. Pois bem, queimei a língua. As mesas chegaram. Nunca foi tão bom queimar a língua. Até que em fim lembraram da gente. Atrasado, mas lembraram. Acima estão as duas fotos de uma sala de aula da Escola Telles de Menezes: a primeira mostra as carteiras novas e a mesa velha; a segunda já mostra a mesa nova, que chegou semana passada.

Inversão
Você achou alguma coisa estranha, não foi? Pois é, na segunda foto a coisa se inverteu: lá estão a mesa nova e as carteiras velhas. É que passada uma semana da chegada das novas carteiras, a SEMED mandou recolher algums delas, pois teriam vindo a mais. Na escola, duas salas estão nessa situação. Há promessas de que até julho chegará uma remessa complementar. Só acredito vendo. Ah... eu quero queimar minha língua de novo.

Um comentário:

Atento disse...

Velho também está a grade curricular dos alunos,folgas , paralisações e trabalhos para compensar.E as notas no ENEM,óóóó.