quinta-feira, 21 de abril de 2011

De blogueiro para blogueiro

No último domingo encontrei com meu amigo Miguel Rodrigues no restaurante do Supernorte e o papo que rolou foi, inevitavelmente, sobre o mundo da blogosfera em Tucuruí. Mais experiente no assunto, Miguel me deu alguns conselhos que são pertinentes e que devo seguir, afinal acredito que na vida e na política a autocrítica deve ser uma constante. O blog do Miguel é um dos mais acessados de Tucuruí.

A blogosfera e seu papel social

Outra coisa que nós “blogueiros” devemos ter em mente é o papel social que a blogosfera cumpre hoje na sociedade. Não tenho receio de dizer que os blogs assumiram o verdadeiro papel da informação, levando à sociedade a outra versão dos fatos que não a dos governos e da chamada “grande imprensa” tendenciosa.
Aqui mesmo, em Tucuruí os blogs tem evoluído nesse sentido. É claro que existem os chamados “blogs marrons” (literalmente) filiados ao PIG (Partido da Imprensa Golpista) que procuram justificar gastos públicos injustificáveis, por exemplo.
Governos têm verba destinada à propaganda e um bando de urubus à espreita de pelo menos uma migalha que fazem qualquer coisa pra dar uma beliscada no recurso público. Já a população agora pode contar com a blogosfera, que pratica um jornalismo independente, engajado e cada vez mais profissional.

Nenhum comentário: