quinta-feira, 24 de março de 2011

Pra não dizer que não falei das flores

Pedestres ganham mais segurança com semáforos
Um ponto positivo em meio à desordem no trânsito em Tucuruí foi a colocação semáforos no cruzamento em frente à Caixa Econômica, porém faltou sincronizá-lo com os outros já existentes, pois em alguns momentos os motoristas são obrigados a parar em todos eles. Os semáforos no cruzamento da Av. Sete de Setembro com a Tancredo Neves também foram bem vindos e o do cruzamento da Sto. Antônio com a Lauro Sodré, que antigamente era peça decorativa, passou a funcionar com regularidade.
Outra ação inteligente foi a definição de mão única no trecho da Sto. Antônio que vai da Lauro Sodré até as alturas da Secretaria de Educação. Isso ajudou a amenizar um pouco a desordem provocada pelo funcionamento da feira livre e do mercado municipal, principalmente aos domingos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá professor... ainda falando sobre trânsito, gostaria de sugerir uma matéria, passe lá na matinha e tire uma foto da parada de onibus que fica em frente a escola Nazaré de Oliveira, de preferencia quando um onibus parar lá... e você vai ver a tamanha ignorância ao construir aquela parada, pois ela foi feita 'em cima' de uma faixa de pedestres e quando o onibus pára, ele fica bem na entrada da escola e em cima da faixa. Isso é um grande risco, às crianças que estudam naquela escola, pois pode acontecer um acidente a qualquer momento.
Faça esse favor a todos nós :)

Agradeço, desde já pela atenção prestada.

Prof. Augusto Magalhães disse...

Você acabou de fazer a denúncia. Só faltou mandar a foto. Mande para gutomagalhaes@ibest.com.br que eu publico juntamente com seu comentário, ok?

Anônimo disse...

Infelizmente não é possível de imediato, pois trabalho e não tenho muito tempo, mas vou ver o que posso fazer e assim que possivel entro em contato. Abraços.

Anônimo disse...

Até os Semáforos foi a Ex-Governadora que implantou através de convênio, leia o Resumo abaixo,

PREFEITURA MUNICIPAL DE TUCURUÍ
Tomada de Preços 005/2010
O Município de Tucuruí, conforme a Lei Federal n.º 8.666/93 e suas alterações, torna público que realizará licitação na modalidade Tomada de Preços 005/2010, Menor Preço Global, com abertura para o dia 14/06/2010 às 10:00 hs. horário local. Objeto: Contratação de empresa especializada em engenharia civil, para execução de sinalização gráfica vertical e horizontal nas vias de trânsito no município de Tucuruí - Pará, através do Convênio nº 005/2010 – DETRAN/PA. O Edital estará disponível na sede da PMT, sito à: Travessa Raimundo Ribeiro de Sousa, Bairro: Centro Tucuruí–PA, sala de Licitações. Tucuruí(PA), 28.05.2010, Jean Carlos Guedes Ribeiro, Presidente da CPL/PMT.

Total do Convênio R$ 320.000,00

Prof. Augusto Magalhães disse...

Essa foi boa! Valeu pela informação.