sábado, 12 de março de 2011

Mais um partido pra que?

Kassab: em busca de uma saída
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anda contrariando o Demo. (Democratas), mas continua a cometer pecados. Anunciou para o próximo dia 15 de março sua provável saída do partido e deverá criar uma nova legenda. Trata-se do PBD que já tem programada uma fusão com o PSB. Não entendi a manobra canhestra. Por que não se filia logo ao PSB?
Na verdade não é só o prefeito de São Paulo que tenta fugir do inferno da oposição para se alinhar aos governistas. Muita gente de peso pretende fazer o mesmo, inclusive acompanhando Kassab, como a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera. A perda da maior capital do Brasil, um dos poucos espaços administrados pelo partido será um duro golpe nos democratas.
Aqui em Tucuruí, a maior expressão do partido, o ex-deputado Gualberto, já não tem mais parte com o Demo. e por isso vem recebendo convites de diversas legendas, sendo inclusive um provável nome para disputar a prefeitura.
Vê-se que a debandada é geral e deixa exposta a profunda crise depressiva em que mergulhou a oposição com a derrota nas últimas eleições.

Nenhum comentário: