quinta-feira, 31 de março de 2011

Dessa água não beberei

Você bebe água na escola ou mesmo em casa consome água que vem direto da torneira? Se a resposta for sim, então você corre sério risco de saúde. O vídeo acima mostra um filtro residencial que é limpo uma vez por semana. Não resta dúvidas de que a água servida em Tucuruí é imprópria para o consumo humano.
Segundo o prefeito Sancler Ferreira, em entrevista recente a uma rádio local, encontra-se em fase de conclusão as obras da tão sonhada estação de tratamento que deverá entrar em funcionamento ainda em abril.  A obra é realizada com recurso federal, via Eletronorte. Não quero dar uma de São Tomé não, mas só acredito vendo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sou que nem você professor... só acredito vendo, e vendo que alguem bebeu e não foi parar no regional :)

Tom Bonfim disse...

Prof. Gustavo;
A ETA, Estação de Tratamento de Água que está sendo construída pelo Governo Federal, portanto, pelo Governo do PT, a qual visito todas as semanas, estará concluída no mês de Dezembro/11 e será entregue ao Município, mas é preciso que o atual governo municipal faça a sua parte e conclua a instalação dos tubos por onde passará a água no trecho do "Sítio Deus é Grande" até ao reservatório de elevação fica próximo ao HEMOPA. Com esta nova estação, Tucuruí terá água tratada pelos próximos 30 anos.
Essa é uma das poucas e boas verdades que acontecerão em Tucuruí ainda este ano.

Prof. Augusto Magalhães disse...

Só você mesmo vereador para proferir uma verdade no dia da mentira. Continue fiscalizando, pois merecemos água boa de beber. Água é vida, mas também pode ser morte. Atualmente é morte.

Anônimo disse...

DENÚNCIA DE TUCURUÍ:

É do conhecimento de todos que a insegurança tomou conta das Vilas Residenciais da ELN em Tucuruí (Permanente, Península, Marabá e Tropical). Não é de agora que a bandidagem tomou conta da situação, no entanto, nos últimos meses a coisa piorou.
Foram sucessivos arrombamentos nas residências com furtos ou roubos de vários objetos dos moradores. O principal objeto de desejo da bandidagem são as motos tipo Bros e as pessoas que são lesadas atribuem isso ao fato das diversas trilhas que são realizadas em Tucuruí e nos municípios vizinhos. Pra você ter uma ideia só em 2011 já foram roubadas mais de 30 motos nas Vilas da Eletronorte. Isso é um abuso!!! O pior é que parece que tanto a Segurança Patrimonial da Eletronorte quanto as polícias Civil e Militar são incapazes de restabelecer a segurança tão bem falada em outros tempos.
Tudo que é tipo de elétro-eletrônico, roupas, alimentos, bebidas e motocicletas saem no mais absoluto sigilo pelas portarias das Vilas. Na cerca que divide as Vilas e o Lago existem diversos pontos de fuga e isso é sabido por todas as autoridades policiais e Superintendência da ELN, mas as providências não são tomadas e os roubos e furtos continuam aumentando.

AGORA VEM A PARTE PRINCIPAL DA DENÚNICA:

- Um colaborador da Eletronorte teve sua residência invadida pela terceira vez e diversos bens lhe foram furtados. Mas no último furto, que ocorreu na madrugada do dia 26 de março, sábado passado, aproveitando que o colaborador/ELN estava viajando para Belém e apenas sua esposa e filho estavam em casa dormindo, o bandido, ao entrar ou ao sair pelo telhado deixou cair sua carteira porta-cédula com vários documentos pessoais no forro daquela residência. Quem achou a carteira foi um Cabo da PM, que juntamente com o Sargento que atenderam ao chamado, identificaram o dono dos documentos. Trata-se de MANELITO CARDOSO MARÇAL, um velho conhecido da polícia e que tem fama de ser perigoso.
- O fato é que antes não se tinha pista dos bandidos, mas este vacilou! Ora, quem poderia ter deixado cair a carteira de um sujeito que tem passagem pela polícia no forro de uma residência que foi destelhada para ser assaltada? Quem?
- Esperamos que o fato do desastrado MANELITO ser irmão de um político da cidade, que é do mesmo partido do Vice Governador do Estado não constranja e nem impeça as forças policiais estaduais de cumprirem o seu papel, que é descobrir o paradeiro do bandido para depois prendê-lo.
Telefone da 15ª Delegacia de Polícia Urbana / Tucuruí: 94-3787-1493.
Delegado que atendeu a ocorrência: Dr. Gervásio.

Anônimo disse...

professor dê uma passada no rui barbosa pra ver akela "reforma" porca q estão fazendo por lá... eu qria saber, desde qndo pintar de amarelo as coisas eh reforma -.-' e mto menos "obra"