sábado, 5 de março de 2011

Criançada em ritmo de carnaval no I Eco Kids Folia

I Eco Kids Folia: todo mundo caiu no samba
As crianças da rede municipal de ensino também entraram na folia do carnaval. Ontem as escolas infantis de Tucuruí se concentraram na passarela do samba, na Av. Sto. Antônio, onde aconteceu o I Eco Kids Folia. Participaram as escolas Irmã Ivone, Zolima Tenório, Ester Gomes, Rachel de Melo Dutra, Amigos da Mônica, Hilda Damasceno, Monteiro Lobato, Nazaré de Oliveira, Elza Borges e Padre Pedro.
A idéia do evento surgiu entre os professores das escolas, sendo apoiada pelas direções e ainda pela Liga das Escolas de Samba de Tucuruí (LIESTUC), que esteve presente através da participação das baterias das escolas de samba Unidos da Jaqueira, Unidos de Tucuruí e Império Matinhense.
Cada escola infantil desfilou seus mestres-sala e porta-bandeiras e vestiram fantasias confeccionadas com material alternativo, como CD’s, copos descartáveis e garrafas pets. Outros preferiram abadas. Houve ainda concurso de paródias e distribuição de brindes.
A maioria das escolas seguiram para a concentração em ônibus fretado, porém algumas como Nazaré Ivone, Pe. Pedro e Rachel de Melo Dutra preferiram seguir desfilando até as escadarias da Sto. Antônio. A idéia é que o evento entre definitivamente para o calendário escolar referente ao carnaval.
Clique na imagem para ampliar

2 comentários:

Vívian Rodrigues disse...

A matéria ficou ótima mas foram as diretoras que tiveram a idéia do Carnaval no Infantil e não professores, certim!! Bjs

Prof. Augusto Magalhães disse...

Ok professora. Tá retificada a informação. Muito obrigado. A Cezar o que é de Cezar. Um abraço e continue visitando o blog.