terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Qual será o futuro político de Joilson?


Joilson deixa o PT

Não sei se vocês notaram, mas na postagem sobre as comemorações dos 31 anos do PT em Tucuruí uma importante informação foi recolocada, mas vem passando meio que desapercebida, ao longe: foi a saída do Joilson Raniere do PT, que aconteceu no início do ano. Segundo o presidente da legenda, Ver. Jones William, Joilson pediu desfiliação. “A estratégia para 2012 ficou meio prejudicada a partir do momento em que o Joilson pediu desfiliação do PT. A gente respeita a posição do companheiro e infelizmente ele não está mais conosco”, disse.
Segundo Jones William, o encontro do último domingo serviu também para antecipar a discussão dos possíveis nomes para 2012.

Algumas conjecturas

O rumo político de Joilson é desconhecido. Surgiram boatos de que ele estaria migrando para o PMDB, porém o presidente do partido, Miguel Rodrigues, não confirma nenhum contato até o momento, nem com ele nem com o deputado Parsifal Pontes.
Outra informação que eu recebi dá conta de que existe uma possível aproximação com o deputado federal Josué Bengtson, do PTB, que é liderança dentro da Igreja Quadrangular, onde o ex-petista congrega. Nesse caso a legenda pode ser uma alternativa.
Há quem diga também que Joilson cansou e estaria se afastando da política. Em 2008 ele obteve 17 mil votos, ficando em segundo lugar na disputa pela prefeitura de Tucuruí.

Um comentário:

Anônimo disse...

Será qaue tem futuro?