quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sem motivação professores voltam às aulas


Após um curto recesso os profissionais de educação  do município voltaram ao trabalho esta semana reunindo-se na escola Assis Rios, no centro da cidade, onde discutiram as diretrizes para o ano letivo de 2011, tomaram conhecimento da nova lotação nas escolas e da carga horária.
As reuniões por área foram formais, sem nenhuma novidade relevante e praticamente sem discussão pedagógica.
Me pareceu um tempo perdido. Poderíamos aproveitar para discutir os diversos e graves problemas que enfrentamos em 2010, trocar experiências e coisas do tipo. Afinal, é da discussão que surge a solução. A Secretária de educação fez um breve passeio pelo local e quase não se ouviu a sua voz.

A insatisfação é grande

Pressionada pelo Ministério Público, a Secretaria de Educação do município fez a coisa certa esse ano, distribuindo a carga horária primeiro aos professores concursados e depois aos contratados, porém a insatisfação continua uma vez que  muitos professores foram retirados de suas escolas de origem sem nenhuma explicação, sendo lotados muitas vezes longe do seu local de moradia. Muita gente que mora na cidade foi lotada na vila e vice-versa. Questionados, a resposta dos coordenadores era uma só: “não depende de mim”. Resultado: volta às aulas sem motivação.

A volta às aulas acontece no dia 24 de janeiro. Bom trabalho a todos os professores e demais trabalhadores da educação. Aos alunos, bons estudos e sejam bem vindos.

Nenhum comentário: