quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

3G chegou em Tucuruí, mas o preço ...


Finalmente chegou em Tucuruí a tão sonhada tecnologia 3G. A Vivo está em fase de teste, mas já se pode receber o sinal com qualidade em grande parte da cidade e mesmo da região do entorno do lago.
A empresa vem investindo pesado na implantação do novo sistema. Uma prova disso é que é a única que cobre totalmente a Região Metropolitana de Belém enquanto que as outras operadoras engatinham lentamente. Para se ter uma ideia, a TIM começou a testar a nova tecnologia no final de 2010 em Ananindeua.
A tecnologia 3G chegou, mas o preço, de tão salgado, até elevou minha hipertensão arterial. Espero que as outras operadoras evoluam rápido pois só a concorrência poderá trazer um preço justo e reverter esse que parece ser mais um monopólio em nossa cidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Chegou mas, até agora, está tão ruim quanto a internet à rádio! Francamente, neste aspecto, Tucuruí parece nunca ter evoluído! A internet aqui é a pior que eu já vi na vida, além disso, as tarifas são absurdas e ninguém parece se importar. É o único motivo pelo qual eu quero, desesperadamente, ir embora daqui. Não fosse por este tipo de absurdo, sem falar das tarifas de energia e da PARTE "esnobe" da população, Tucuruí seria uma cidade evoluída ao ponto de merecer acolher uma das maiores hidrelétricas do mundo...

Prof. Augusto Magalhães disse...

Acredito que o serviço será bom,pois ainda está em teste. O preço é que está e parece que continuará ruim.

Anônimo disse...

Essa cidade aqui não vai evoluir tão cedo meu amigo, e concordo com o anômino, pois tenho o mesmo desejo que ele... ir embora daqui o mais rápido possível.
Uma coisa eu digo, essa cidade aqui não dá futuro.

PS: Exclui-se dessa lista os mamateiros da prefeitura.

Anônimo disse...

É com certeza tucuruí me deixa muito triste, devia ser uma cidade muito evoluída, mas fazer o quê. Aqui na cidade proxima que moro,em Breu Branco, também chegou tal tecnologia, estou a usar, mas é uma rede com severos erros ainda, com muitas ocilações, e realmente está em uma fase bem "BETA". Creio eu que se eles fizessem certos ajustes ajudariam muito.


Eu queria que chegasse era internet DSL para cá. Mas pelo que vejo, se a 3g demorou essa eternidade toda, nunca vai chegar internet realmente que preste aqui em tuc-região.


Bom, vou ficar com minha esperenças de que algum dia algum ser mude esta cidade.