sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Agradecimentos pelo 15 de outubro


São poucas, mas são sinceras e eu quero agradecer às pessoas que me parabenizaram nas ruas, nas escolas, pela internet e por mensagens se SMS pelo dia do professor. É isso mesmo, hoje, dia 15 de outubro, é dia do professor, uma data quase esquecida até mesmo por nós. Nas escolas é dia de muito trabalho e pouca ou nenhuma comemoração. É realmente um dia esquecido, quando se trabalha pra pagar dias parados da greve.
Greve? Poxa, taí... Como hoje é meu dia gostaria de fazer um pedido: gostaria que nunca mais tivesse greve, ou seja, gostaria de ter salário digno, condições de trabalho mais humanas e  hum..., só isso. Só isso já tá bom.
Além das pessoas sinceras que citei no início dessa postagem também quero fazer outros agradecimentos: obrigado pelos descontos indevidos no meu contra-cheque no mês de setembro e pelo reajuste zero este ano, pelo calor desumano que recebo na escola em que trabalho a tarde, pelo evidente abalo psicológico, pela sensação de medo e insegurança no dia de amanhã, pelas dores nas costas e pelos contratos que diminuíram e lotearam minha carga- horária. Obrigado por tudo.

2 comentários:

MIGUEL RODRIGUES disse...

Parabéns professor.

Lucivan disse...

É verdade amigo essa é a mesma sensação q sinto pelo o dia de hoje... "Poderíamos ter coisa bonitas pra contar e até te lá vamos viver temos muito ainda por fazer...". Temos sofrido retalhação também aqui em Altamira... Recebemos de presente descontos no contra-cheque por conta de uma greve, sem falar das pressões psicologicas.... Que dia lindo heim!!!!!!