quinta-feira, 10 de junho de 2010

Fiquem sabendo


Num oferecimento do “Comercial Não Dê Bobeira”, onde é fácil comprar e difícil pagar, trago pra vocês leitores deste blog as mais novas novidades de Tucuruí e do mundo. Pra começar fiquem sabendo que a maior banda de forró do mundo, Aviões do Forró, já lançou seu décimo CD. Vou comprar um pra brincar de disco voador. Ainda bem que o material é reciclável. No final do ano pode virar um belo enfeite de natal, mas se eu não conseguir esperar vou pôr no raio da minha bicicleta pra combinar cafonice com cafonice.

Só na cidade da energia

Vocês já perceberam o quanto essa cidade é bem servida quando o assunto é tecnologia? Aqui o celular avisa quando falta energia elétrica na sua casa. Se você for fazer uma ligação e estiver escrito no visor “sem serviço”, entenda “estamos sem energia elétrica em Tucuruí”. E o melhor de tudo é que o serviço é totalmente gratuito. O mais engraçado é que até a “Rádio Energia” sai do ar. Isso indica que o aviso de falta de energia não é um serviço exclusivo das operadoras de celular, mas também das rádios e TV’s do município. A cidade da energia é isso aí.

Tiro pela culatra

Um dito representante de uma tal entidade defensora do Estatuto da Criança e do Adolescente resolveu bater de frente com os professores em greve. Foi à rádio e disse o que queria. Chamou os professores de irresponsáveis (com outras palavras, mas foi isso mesmo), pois não iriam repor os dias parados (ele é vidente nas horas vagas) e ainda que estariam ferindo os direitos dos pobrezinhos. Convocou os pais para uma reunião para tomar satisfação com os mestres e acreditando no seu poder mobilizador reservou o Centro de Convenções. Acontece que apareceram apenas dois pais de alunos e cerca de quarenta professores. A surra foi grande.
Pra completar a Secretaria de Educação mandou servir um banquete aos pais, mas sem pais os professores fizeram a festa. Coitadas das crianças e dos adolescentes que estão sem merenda nas escolas ou têm que se conformar com um mingau de açúcar.

Mudança radical

E a mais nova novidade no meio político é a aliança DEMO/PT autorizada pelo diretório nacional do DEMO. É que os tucanos resolveram radicalizar e não querem a Valéria como candidata a senadora, abrindo apenas a possibilidade de ser vice do Jatene. Só que ela almeja vôos mais altos, já que está em segundo lugar nas pesquisas para o senado perdendo apenas para Jáder. Já que caiu do ninho tucano agora a solução é pegar carona no rabo da estrela da Ana Júlia, que anda meio apagada. To doido pra ver o Vic fazer os primeiros elogios ao PT. KKKKK!!!

Reação

E a secretária de educação do município cai ou não cai? O Sintepp começou a bater forte, a luta esquentou e promete dar o que falar. Já era tempo de reagir com firmeza.

Um comentário:

rudney disse...

Bom dia Guto,
Parabéns pelo blog. As matérias estão muito legais.
Esta aliança do DEMO/PT já é realidade no Maranhão do todo poderoso Sarney e cia.
Em relação à falta de energia, é triste saber que não há investimentos nesta área aki na cidade.
Ah, senti falta do assunto Copa do Mundo.
Saudações,
Rudney Sousa