quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A bruxa tá solta


O bicho tá pegando lá pelos lados da escola Rui Barbosa. As aulas estão suspensas por tempo indeterminado por que a caixa d’água ameaça desabar. Já pensou? Seria um Deus nos acuda. Bem, se tiver que cair, que leve logo tudo junto. Só assim a SEDUC e a Eletronorte tomariam uma providencia e fariam aquela tão esperada reforma. No mínimo a escola tomaria um bom banho.
Faltava só essa pra bagunçar ainda mais o calendário escolar que já está previsto para terminar em fevereiro. Pra garantir um recesso no natal e ano novo a escola está fazendo malabarismo. Tem gente até propondo trabalhar no feriado de 8 de dezembro (nossa senhora não sei das quantas).
Pena que ninguém aceitou minha proposta revolucionária e que iria resolver o problema do calendário prensado: é só adiar o natal pra fevereiro, o carnaval pra junho e as festas juninas pra outubro. Não é fácil?
É, a bruxa ta solta mesmo e não é só na Vila, acho que é na educação. Eu fiquei sabendo que a justiça bateu à porta da SEMED pra recolher os ônibus escolares (aqueles cacarecos) que foram adquiridos na gestão passada e que ainda não foram pagos. Será deram o calote? Por que não deram pro ferro velho? Agora contrataram ônibus da Viação Tucuruí pra fazer o serviço de transporte escolar. Será que pelo menos são novos?

Nenhum comentário: