sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Novidades da semana

Numa escola municipal a diretora falou que “dia do professor não é e nem nunca foi feriado”, portanto não tem por que parar no dia 15. Valeu pelo incentivo diretora! Essa deveria ser eleita a frase do século.
Numa outra, dessa vez estadual, houve uma lavagem de roupa suja entre alunos e professores. A direção, como sempre, resolveu inovar colocando frente a frente docentes e discentes. Não deu outra. Faltou um pouco de prudência.
E o novo presidente do Conselho Municipal de Educação é o diretor da Escola Dulcimar Brito, José Rodrigues, que foi escolhido entre os conselheiros. Na eleição para participar do conselho ele foi vitorioso por apenas dois votos de diferença.
E pra finalizar esse comentário, a diretora eleita do Rui Barbosa está correndo atrás da sua nomeação. Passou alguns dias em Belém transitando pelo famoso “SeduCÃO”. Aquilo ali é um castigo. Parece que ganhar a eleição foi a parte mais fácil. Difícil é tomar posse.
Um grande abraço a todas e a todas. To indo pra Belém curtir o feriadão.

5 comentários:

glaurj disse...

Primo, no cirio daqui do RJ (pois é, aqui também tem) eu vi um cara com uma camisa assim "sou papa chibé, sou pai d'égua e falo égua... sou 100% paraense." KKKKKKK dei muita risada. Eu não sou papa chibé, osso se 80% parense?? bjoss, saudades..
Glau

Silvana Nunes .'. disse...

Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog, cheguei até você e gostei do que vi, tanto que pretendo voltar mais vezes.
No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da tela do computador está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar cuidado. Em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Nós professores temos a faca e o queijo na mão, temos conteúdo para isso. Dá trabalho sim, mas nada paga a sensação do dever cumprido, faz bem para a alma. VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR ! SIM, NÓS PODEMOS.
Se gostar da minha proposta, siga-me.
Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois às vezes a mensagem entram com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero que entenda quando não puder responder. Os únicos sons que escuto aqui é o dos pássaros, grilos, micos., caipora, saci pererê, a pisadeira, matintapereira ... e outros seres que vivem pela mata.
Por hoje fico por aqui, Espero nos tornarmos bons amigos.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
Saudações Florestais !

Prof. Augusto Magalhães disse...

Desculpea demora na publiação de seu comentário. É que eu estou sm internet.

Leyla Salazar disse...

Olá prof° Magalhães... Bem vir pelos comentários ousados do seu blog, que só podia ser formado em História...parece que soltam a língua da gente nesse curso...Eu também sou formada em História, pela UEMA. Adorei os comentários sobre as escolas e sobre os cantores sertanejos...

Prof. Augusto Magalhães disse...

Que bom Leyla. Você mora Em São Luís? Passei por lá há dez anos e adorei a cidade. Obrigado pela visita.